terça-feira, abril 23, 2024

Tire um Flick do seu dia para ler sobre novidades no Facebook

É natural que não tenha entendido, à primeira vista, o intuito deste título mas já vai perceber tudo. Diz a sabedoria popular que quem é grande, poderoso, influente, “pode tudo”. A Facebook acaba de anunciar ter desenvolvido uma nova unidade de tempo a que chamou Flick, abreviatura de “frame tick”, que equivale a 1/705.600.000 de segundo.

Segundo o portal The Verge, o Facebook avançou para esta solução, maior que um nanossegundo mas menor que um microssegundo, de modo a responder aos desafios provocados pela sincronização de velocidades nos fotogramas, isto quando falamos de edição de vídeo.

Citado pela publicação, Christopher Horvath, engenheiro que já anteriormente tinha colaborado com empresas como a Pixar, explica que esta decisão se prende com um problema real. Segundo Horvath, em filmes, jogos de vídeo ou outros formatos visuais, a realidade do editor está intimamente ligada com a melhor gestão das 24 imagens estáticas por segundo, unidade com que a maioria dos filmes são gravados e que, quando mostradas em sequência rápida, dão a noção de movimento. Feitas as contas, com 24 fotogramas por segundo, cada fotograma tem 0.04166666667 segundos de duração, ou 41666666.669 nanosegundos. Para Horvath, o Flick é a solução.

A unidade de tempo Open Source pode representar um único fotograma num número “mais agradável” numa grande variedade de taxas de fotograma. Ou seja, a 24 frames por segundo, cada fotograma tem 29.400.000 flicks. Simples, não?

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS