sexta-feira, março 29, 2024

TomTom lança dois novos serviços e parceria com Qualcomm

A TomTom anunciou, durante o CES 2018, o lançamento dos serviços TomTom AutoStream e TomTom MotionQ, para veículos autónomos, assim como parcerias com a Baidu e a Qualcomm. O lançamento de novas tecnologias e parcerias têm como objectivo acelerar o futuro da condução e continuar a trabalhar no desenvolvimento da condução autónoma.

A TomTom anunciou o lançamento do TomTom AutoStream, um serviço de mapas inovador, que permite aos veículos autónomos e aos sistemas mais avançados de assistência à condução, desenvolverem um horizonte para a estrada que têm à sua frente, através de streaming dos dados mais recentes de mapas, a partir da cloud da TomTom. Ao garantir que o mapa utilizado para alimentar as funções de condução mais avançadas é sempre a última versão, o TomTom AutoStream fornece um maior conforto e segurança ao condutor.

Ainda a propósito da condução autónoma, foi também apresentado pela marca o TomTom MotionQ, um conceito único de condução preditiva, que garante o conforto dos passageiros em veículos autónomos, através da cedência de um conjunto de pistas visuais que permitem ao passageiro antecipar o movimento do veículo. O TomTom MotionQ fornece sobreposições intuitivas no painel central, comunicando a intenção de movimento do veículo, incluindo curvas, aceleração e elementos do Mapa HD da TomTom, como os limites da estrada, as marcações ou a geometria.

O TomTom AutoStream foi lançado com dois parceiros iniciais, Baidu e Zenuity, enquanto o TomTom MotionQ pode ser visto no novo Rinspeed Snap, um veículo de conceito robot-táxi, que foi apresentado pela primeira vez no CES 2018.

Adicionalmente, a TomTom e a Qualcomm anunciaramque estão a trabalhar em conjunto para apresentar novas tecnologias de localização para condução autónoma – especificamente, ao fundirem o Mapa HD (alta definição) da TomTom com as tecnologias de câmara e dados de GPS da Plataforma Qualcomm® Drive Data, com o objetivo de gerar localizações fiáveis e altamente precisas para veículos autónomos e aplicações para carros conectados.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS