A expansão da gama de produtos da Xiaomi é uma realidade que se prolonga há vários anos no tempo. A marca tem também dilatado a sua expressão a nível mundial, como por exemplo a inauguração recente da representação oficial em Espanha. Para conquistar cada vez mais espaço no mercado acaba de anunciar a segunda geração do smartwatch A,azfit 2.

Criado a partir do zero, o Amazfit 2 deriva da primeira geração do smartwatch da Xiaomi. Tal como acontecia com o primeiro relógio inteligente a marca chinesa desenvolveu software próprio, deixando de parte a solução Android Wear, uma das mais avançadas do mercado e que se aproxima das escolhas da Apple e da Samsung. Apesar de ainda ter algumas lacunas, são já evidentes melhorias significativas, o que mostra que o desenvolvimento está a acontecer na rota correcta.

Veja Também!  Ficha Técnica | X-Men: Fênix Negra (2019)

O aspeto do novo Xiaomi Amazfit 2 apresenta refinamento face ao modelo de estreia da marca. O vidro passou a ter curvatura 2.5D, e no fabrico da caixa foram empregues materiais como o aço inoxidável 218L e a fibra de carbono. A esta seleção criteriosa de materiais mais nobres foi ainda adicionada uma correia em couro.

Para comandar o relógio existem dois botões laterais para interagir com o Xiaomi Amazfit 2.

Destinado a acompanhar fãs de estilos de vida ativos e desportistas, o Xiaomi Amazfit 2 oferece resistência à água a profundidades até 50 metros, sendo que uma das grandes novidades reside no facto de poder detetar o desempenho de natação e iniciar o registo automáticamente. Esta função pode ser já encontrada em equipamentos das marcas Samsung e Fitbit. Ao todo são 11 os tipos de modalidades que podem ser escolhidas, entre elas corrida, ciclismo ou caminhada.

Veja Também!  Ficha Técnica | Hellboy (2019)

A bateria sofreu melhorias significativas nesta evolução do smartwach da Xiaomi. A autonomia suporta até 5 dias de utilização sem recurso à antena GPS. Caso seja ativado o registo com auxílio do sistema de satélite a duração da bateria cai para ainda assim expressivas 35 horas. Estes valores colocam o novo relógio inteligente da Xiaomi muito à frente do que a concorrência oferece. A capacidade de utilização do relógio abrange ainda até 100 km de corrida sem necessidade de recarregamento e tal como a versão anterior tem leitor de frequência cardíaca integrado e Bluetooth para comandar equipamentos conectáveis.

Até ao momento o Xiaomi Amazfit 2 apenas é comercializado na China. Em breve deverá chegar também ao mercado espanhol e indiano. Na China existem duas variantes, uma vendida por 130 euros e outra por 200.

Veja Também!  Ficha Técnica | Era Uma Vez em… Hollywood (2019)

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.