Tudo sobre o novo smartwatch da Xiaomi, o Amazfit 2

0
54

A expansão da gama de produtos da Xiaomi é uma realidade que se prolonga há vários anos no tempo. A marca tem também dilatado a sua expressão a nível mundial, como por exemplo a inauguração recente da representação oficial em Espanha. Para conquistar cada vez mais espaço no mercado acaba de anunciar a segunda geração do smartwatch A,azfit 2.

Criado a partir do zero, o Amazfit 2 deriva da primeira geração do smartwatch da Xiaomi. Tal como acontecia com o primeiro relógio inteligente a marca chinesa desenvolveu software próprio, deixando de parte a solução Android Wear, uma das mais avançadas do mercado e que se aproxima das escolhas da Apple e da Samsung. Apesar de ainda ter algumas lacunas, são já evidentes melhorias significativas, o que mostra que o desenvolvimento está a acontecer na rota correcta.

O aspeto do novo Xiaomi Amazfit 2 apresenta refinamento face ao modelo de estreia da marca. O vidro passou a ter curvatura 2.5D, e no fabrico da caixa foram empregues materiais como o aço inoxidável 218L e a fibra de carbono. A esta seleção criteriosa de materiais mais nobres foi ainda adicionada uma correia em couro.

Para comandar o relógio existem dois botões laterais para interagir com o Xiaomi Amazfit 2.

Destinado a acompanhar fãs de estilos de vida ativos e desportistas, o Xiaomi Amazfit 2 oferece resistência à água a profundidades até 50 metros, sendo que uma das grandes novidades reside no facto de poder detetar o desempenho de natação e iniciar o registo automáticamente. Esta função pode ser já encontrada em equipamentos das marcas Samsung e Fitbit. Ao todo são 11 os tipos de modalidades que podem ser escolhidas, entre elas corrida, ciclismo ou caminhada.

A bateria sofreu melhorias significativas nesta evolução do smartwach da Xiaomi. A autonomia suporta até 5 dias de utilização sem recurso à antena GPS. Caso seja ativado o registo com auxílio do sistema de satélite a duração da bateria cai para ainda assim expressivas 35 horas. Estes valores colocam o novo relógio inteligente da Xiaomi muito à frente do que a concorrência oferece. A capacidade de utilização do relógio abrange ainda até 100 km de corrida sem necessidade de recarregamento e tal como a versão anterior tem leitor de frequência cardíaca integrado e Bluetooth para comandar equipamentos conectáveis.

Até ao momento o Xiaomi Amazfit 2 apenas é comercializado na China. Em breve deverá chegar também ao mercado espanhol e indiano. Na China existem duas variantes, uma vendida por 130 euros e outra por 200.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.