Quem acompanha a área tecnológica com mais atenção, já se terá apercebido do caminho que estão a levar as ferramentas sociais, sejam elas as redes ou simplesmente as plataformas, nomeadamente uma lógica de acompanhar o que “as outras” estão a fazer.

Já aconteceu com as Stories e com um conjunto de outras funcionalidades “partilhadas” por Messenger, Facebook, Snapchat, Instagram….Desta feita, a Bloomberg revela que o Twitter está a preparar uma ferramenta de partilha de imagens e vídeos semelhante à que é utilizada pelo Snapchat.

Segundo aquela fonte, a nova funcionalidade não tem previsão de lançamento oficial, estando em fase de testes e de afinação. Neste momento, não é certo se a ferramenta terá uma utilização similar ao Snapchat ou se as imagens publicadas serão efémeras como acontece na plataforma de Evan Spiegel. Para a Bloomberg, a intenção do Twitter é diminuir o tempo que os utilizadores gastam na publicação de imagens da rede.

Veja Também!  Domingo Maior | TV Globo exibe ‘Operação Sombra – Jack Ryan’ (17/02)

Actualmente, é necessário clicar na caixa destinada à publicação de um tweet, escolher o botão da câmara, encontrar a imagem ou o vídeo e só depois publicar. No Snapchat, o utilizador abre directamente um ecrã para a câmara e com um deslizamento dos dedos os utilizadores acedem a mensagens, fotografias e vídeos quer de amigos ou de noticias.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.