Viciados em Facebook! Será que a Ciência explica?

0
115

Você é daqueles que passa horas e horas frente ao celular ou computador navegando no Facebook?
Então calma, que isso não é problema, você é apenas mais um dos milhares de usuários que adquiriram esse hábito notável.
Bem, quem não gosta de ficar por dentro de tudo, ficar mais perto do maior número de pessoas possíveis e até ter uma intimidade maior com algo de seu interesse. O Facebook tem se tornado um espaço de vivência para milhares de pessoas nos últimos anos, assim chamando a nossa atenção e tomando boa parte de nosso tempo.

Mas será que a ciência consegue explicar o porque “somo viciados” em Facebook?

Um pesquisa feita pelo Professor Bruce Hood, da Faculdade de Bristol, isso se deve a um fator iniciado a 20 mil anos atrás, quando nossos cérebros “começaram a encolher”.
Esse fator nos deixou mais domésticos e mais sociáveis, o que nos deixou mais adeptos e apreciadores de fofocas, pois precisaríamos de tal para nos comunicar e ficar por dentro de tudo que acontecia ao nosso redor.

Nessa questão, o Facebook se mostrou o ambiente perfeito para tal, pois nos proporcionou um relacionamento com o maior número possível de pessoas, assim nos trazendo a informação em que necessitamos. “O fato que muitas pessoas têm uma compulsão em engajar com montes de pessoas pela mídia social não é realmente tão surpreendente”, explicou o professor. “Nossos cérebros evoluíram para sermos animais sociais”, continuou.

Será que deu pra entender?
O que não podemos é deixar que a ferramenta que serve pra nos ajudar, nos atrapalhe, pois tudo tem sua hora e seu momento.

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.