Vivo terá banda larga mais cara com franquia ilimitada

0
130

Após uma forte campanha dos usuários rejeitando as mudanças da Vivo em relação ao limite de consumo na banda larga fixa, a Vivo esclareceu na noite desta sexta-feira (15), em post no Facebook, detalhes de como serão os planos da empresa na aplicação de franquia para os assinantes do Vivo Internet Fixa e Vivo Fibra.


A operadora diz que os contratos de banda larga estabelecidos depois de fevereiro de 2016 para as conexões ADSL ou abril de 2016 para fibra óptica possuem, em caráter promocional, franquia ilimitada. Embora os regulamentos divulguem que a “promoção” termina em 31 de dezembro de 2016, a Vivo afirmou no comunicado que não há previsão para aplicação dos limites.
A Vivo também informou que oferecerá “desde planos mais acessíveis até planos ilimitados”. Até o momento, não foi divulgada nenhuma opção de franquias extras ou adicionais, mas a informação de que haverá uma opção ilimitada é muito bem-vinda. Infelizmente, os preços ainda não foram informados — resta torcer para que o valor não seja equivalente a um link dedicado, com preço pulando para a casa dos milhares de reais e inacessível para a maioria das pessoas.

Enquanto isso, usuários estão protestando em redes sociais contra a mudança. Diversos canais no YouTube com grande audiência fizeram uma corrente com a hashtag #InternetJusta, com vídeos explicando os problemas do modelo adotado pelas operadoras no Brasil e paródias do novo comercial da Vivo. As reações negativas ultrapassam com folga todas as menções positivas no post da Vivo no Facebook.




Saiba mais:


Procon dá 15 dias para Claro, Oi e Vivo explicarem mudanças na internet
Saiba quais operadoras não aderiram ao limite de dados no seu estado
Sites comparam planos de internet e ajudam quem quer trocar de operadora
Abaixo-assinado contra limite da internet excede 1 milhão de assinaturas

Fonte: TecnoBlog

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.