Volvo esclarece publicidade de marca concorrente em Portugal

0
30

A Volvo Car Portugal emitiu um comunicado que vem esclarecer a campanha publicitária de uma outra marca de automóveis concorrente. A referida campanha menciona que o cinto de segurança de três pontos não foi inventado pela Volvo. A campanha de marketing é referente à Mercedes, que já terá tirado a mesma de divulgação.

A Volvo, no mesmo comunicado, enuncia toda a história do engenho surgido no final da década de 50 graças ao engenheiro sueco Nils Bohlin. O primeiro volvo PV544 com um cinto de segurança com três pontos de fixação, idêntico ao que equipa os automóveis de hoje, foi entregue em Kristianstad a 13 de Agosto de 1959.

Esta invenção, que se estima ter já salvo mais de 1 milhão de vidas, foi patenteada de forma aberta dada a sua utilidade para a humanidade. Hoje em dia salva a vida a milhões de condutores em estradas de todo o mundo. Para a Volvo, mais importante que qualquer registo importa que “os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, tudo o que fizermos na Volvo deve contribuir, antes de mais, para a sua segurança”, a frase é assinada por Assar Gabrielsson e Gustav Larson fundadores da Volvo.

A Volvo refere que apesar de a patente lhe pertencer, foi patenteada de forma aberta o que
significava que estava/está totalmente disponível para que todos os condutores pudessem beneficiar de um pouco da tecnologia de segurança da Volvo, independentemente da marca que estivessem a conduzir, reforçando a frase dos fundadores da marca sueca que ainda hoje norteia os seus valores: “Os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, tudo o que fizermos na Volvo deve contribuir, antes de mais, para a sua segurança.”

Segundo a Volvo, esta tecnologia já terá salvo mais de um milhão de vidas.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.