Warcraft é oficialmente a adaptação de game de maior sucesso nos cinemas

0
119

 
Fãs e haters, digam o que quiserem sobre a qualidade do filme
recém-lançado de Warcraft. Mas o fato é um só: ele vendeu ingressos como
nenhuma outra adaptação dos games. De acordo com um recente relatório
trazido pelo site Box Office Mojo,
o longa-metragem já alcançou 377 milhões de dólares em bilheteria,
ultrapassando os US$ 336 milhões do primeiro colocado anterior – nada
menos do que Prince of Persia.

É importante notar que os números bateram recordes mesmo após uma queda
gigantesca na bilheteria. Da primeira para a segunda semana do filme nos
cinemas, houve uma queda de 73% nas vendas de ingresso para o
longa-metragem, o que o coloca ao lado de outras adaptações duramente
criticadas, como Doom (72,7%), cujo interesse do público quase desapareceu após as duras críticas recebidas pelos mais variados veículos de mídia.

Entre críticas e elogios, um sucesso ainda assim

A situação,
de fato, não é muito diferente para o caso de Warcraft. Desde sua
chegada aos cinemas, o filme encontrou uma recepção um tanto negativa,
com fãs considerando o longa um “diamante bruto”,
na melhor das hipóteses, enquanto muitos outros tratam essa como uma
das piores adaptações já feitas de um game para as telonas. Como
resultado, sites como o IMDb trouxeram notar medianas para o filme, enquanto no Rotten Tomatoes atualmente o classifica com notas de menos de 29%.

Dito isso, é interessante notar outro ponto bastante curioso sobre a
bilheteria do filme. O fato é que mais da metade das vendas – mais de
US$ 200 milhões, para ser preciso – vêm da China, mostrando que a série
da Blizzard é bastante apreciada por lá.

Deixando toda a polêmica
com relação à qualidade do filme de lado, o fato é que uma bilheteria
como essas praticamente garante uma continuação para Warcraft, visto que
a adaptação conseguiu mais de duas vezes seu valor de produção (o
“padrão” usado atualmente para definir um longa como um sucesso de
bilheteria). Resta agora torcer que o novo capítulo consiga uma recepção
mais positiva do público.

 Fonte: Tecmundo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.