Caminhamos a passos largos para um tempo em que a mais-valia vai assentar na interacção entre aplicações e utilizadores, acabando-se assim com a lógica de “input” de informação para receber uma resposta.

A pensar nisso, e de acordo com o portal The Verge, a Waze, aplicação muito utilizada entre condutores pelo efeito de comunidade na transmissão do estado do trânsito praticamente em tempo real, está a testar um conjunto de funcionalidades que vai representar, invariavelmente, um salto em frente. A novidade passa pela introdução de comandos de voz. O desenvolvimento destas soluções será especialmente útil para motociclistas, que precisam das duas mãos no volante e que assim poderão recorrer à aplicação de uma forma mais ágil.

Veja Também!  Game of Thrones | O que Brienne escreveu sobre Jaime?

Por enquanto, estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, onde é possível recorrer a acções como “leva-me para casa” para que o app exiba a rota entre o local onde o utilizador estiver e a sua casa, cujo endereço deve estar pré-configurado na aplicação. Outra possibilidade é descobrir estabelecimentos comerciais rapidamente, pedindo para que o aplicativo “encontre um estacionamento”, por exemplo.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.