Waze testa comandos de voz a pensar em motociclistas

0
39

Caminhamos a passos largos para um tempo em que a mais-valia vai assentar na interacção entre aplicações e utilizadores, acabando-se assim com a lógica de “input” de informação para receber uma resposta.

A pensar nisso, e de acordo com o portal The Verge, a Waze, aplicação muito utilizada entre condutores pelo efeito de comunidade na transmissão do estado do trânsito praticamente em tempo real, está a testar um conjunto de funcionalidades que vai representar, invariavelmente, um salto em frente. A novidade passa pela introdução de comandos de voz. O desenvolvimento destas soluções será especialmente útil para motociclistas, que precisam das duas mãos no volante e que assim poderão recorrer à aplicação de uma forma mais ágil.

Por enquanto, estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, onde é possível recorrer a acções como “leva-me para casa” para que o app exiba a rota entre o local onde o utilizador estiver e a sua casa, cujo endereço deve estar pré-configurado na aplicação. Outra possibilidade é descobrir estabelecimentos comerciais rapidamente, pedindo para que o aplicativo “encontre um estacionamento”, por exemplo.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.