O WhatsApp é um dos serviços de mensagens mais populares do mundo, sendo que a sua detentora é o Facebook. Numa vertente de monetizar a plataforma, desde Outubro que o WhatsApp Business está em testes e só agora é que chega ao mercado. Inicialmente estará disponível em alguns mercados, mas me breve deverá estar disponível mundialmente.

A nova versão empresarial do WhatsApp começa a estar disponível ao público a partir de agora, anuncia o WhatsApp através do seu site oficial. Inicialmente está disponível, é gratuito e pode ser baixado na Google Play na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA. Segundo o WhatsApp, estará disponível no resto do mundo nas próximas semanas, sendo que no Brasil já se sabe será ocorrerá no início de fevereiro.

As funcionalidades extra são:

  • Perfil Empresarial: Ajude os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.
  • Ferramentas de Mensagens: Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes –respostas rápidas para as perguntas mais freqüentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.
  • Estatísticas de Mensagens: Analise de métricas simples, como por exemplo o número de mensagens que foram lidas, e entender o que está funcionando para sua empresa.
  • WhatsApp Web: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.
  • Tipo de Conta: As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

Por agora está disponível para Android, mas já estão a ser trabalhadas para que surjam noutras plataformas.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here