A Justiça de Sergipe determinou que o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp seja bloqueado por todas as operadoras de telefonia brasileiras a partir das 14h00 desta segunda-feira, 2 de maio.

Se a Justiça tiver enviado essa determinação para todas as empresas de internet do Brasil, não apenas as operadoras mobile, o WhatsApp vai ficar bloqueado em qualquer rede, inclusive no WiFi da sua casa. Vai ser basicamente a mesma situação que acontece quando você tenta acessar um site de streaming que não opera no Brasil, por exemplo, e os servidores do site são bloqueados por região. Só que, nesse caso, o bloqueio vai acontecer internamente, e não externamente.
Porém, será possível acessar o mensageiro por meio de uma VPN, camuflando sua localização no globo e redirecionando seu tráfego por outro país. Ainda assim, é preciso que seus amigos e familiares façam o mesmo para que vocês possam conversar durante esse período.
Avisos importantes
O bloqueio do WhatsApp durará apenas 48 horas, encerrando-se na madrugada de sexta-feira para sábado. Isso significa um tempo relativamente pequeno sem um dos mensageiros mais populares do mundo, o que pode não ser algo tão prejudicial – especialmente para aqueles que não largam o smartphone por conta do aplicativo.
O uso de redes VPNs que ensinaremos a seguir tem um ponto negativo bastante incômodo: os seus contatos também devem usar a rede para poder ser comunicar com você. Por conta disso, é bom deixarmos claro que nem mesmo que você siga os passos ao pé da letra, tudo vai funcionar corretamente.
Além disso, com o aumento de demanda para a utilização de redes VPN, pode ser que os aplicativos e os servidores que usam esse formato fiquem um pouco sobrecarregados. Estamos constantemente atualizando esta matéria para adicionar outras alternativas ao que apresentaremos a seguir.

Qual VPN usar?
Os três principais sistemas operacionais mobile contam com alternativas de VPN que podem ajudar nesta ocasião. Basta baixar os aplicativos gratuitos, configurar sua conta de usuário, e pronto: você estará navegando na rede como se estivesse acessando o conteúdo a partir de outro país.

No Android e iOS:

1. Baixe e instale o aplicativo Betternet : Unlimited Free VPN na Play Store ou no iTunes Store;
2. Abra o aplicativo e deslize para a direita até encontrar o mascote do aplicativo com o escudo cinza. Selecione “CONNECT” para conectar a uma VPN. A escolha do servidor é feita pelo próprio app, dispensando a necessidade de você precisar selecionar uma opção. Quando houver conexão, o escudo vai ficar azul e o mascote do aplicativo vai ficar sorrindo. Para desconectar, basta apenas selecionar “DISCONNECT”.
3. A partir desse momento, o smartphone já estará conectado a internet utilizando uma VPN. Dessa forma, o funcionamento do WhatsApp – e outros serviços bloqueados – devem voltar ao normal e podem ser utilizados normalmente. Vale ressaltar que, caso você queira conversar com outras pessoas através de serviços bloqueados, elas também precisam acessar a internet por meio de uma VPN.
Fonte: Tecmundo
follow us in feedly  
Veja Também!  Domingo no Cinema | Band exibe ‘Jogo Sujo’ (17/02)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.