Windows 10 ainda não superou o Windows 7

0
20

A adoção por parte dos utilizadores da mais recente versão do sistema operativo da Microsoft tem sido grande, mas o Windows 7 ainda é líder. Esperava-se que, até ao final de 2017, o Windows 10 consegui-se superar o Windows 7, no entanto isso não aconteceu e o Windows 7 ainda é o sistema operativo mais utilizado.

Já falta pouco para que isso aconteça, mas já será em 2018, pois acabaram de surgir os resultados de utilização por parte dos sistemas operativos e o Window S7 ainda é líder. A versão mais antiga tem vindo a perder mercado, ao contrário do Windows 10, no entanto, segundo os dados da NetMarketShare, o Windows 7 ainda está presente em 43,08% dos computadores, uma redução de, apenas, 0,04 em dezembro. Por sua vez, o Windows 10 ganhou 0,98%, contando com 32,93% de mercado.

Um outro site, o StatCounter, tem resultados que aproxima mais os dois sistemas. O Windows 7 perdeu 0,62%, sendo que detém 41,89% do mercado. Quanto ao Windows 10 tem uma quota de 41,69%, o que significa que está muito próximo e se seguir a tendência de crescimento, no próximo mês já poderá estar à frente do Windows 7.

Fonte: NetMarketShare e StatCounter

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.