A adoção por parte dos utilizadores da mais recente versão do sistema operativo da Microsoft tem sido grande, mas o Windows 7 ainda é líder. Esperava-se que, até ao final de 2017, o Windows 10 consegui-se superar o Windows 7, no entanto isso não aconteceu e o Windows 7 ainda é o sistema operativo mais utilizado.

Já falta pouco para que isso aconteça, mas já será em 2018, pois acabaram de surgir os resultados de utilização por parte dos sistemas operativos e o Window S7 ainda é líder. A versão mais antiga tem vindo a perder mercado, ao contrário do Windows 10, no entanto, segundo os dados da NetMarketShare, o Windows 7 ainda está presente em 43,08% dos computadores, uma redução de, apenas, 0,04 em dezembro. Por sua vez, o Windows 10 ganhou 0,98%, contando com 32,93% de mercado.

Veja Também!  Assista Náutico x Santa Cruz com imagem

Um outro site, o StatCounter, tem resultados que aproxima mais os dois sistemas. O Windows 7 perdeu 0,62%, sendo que detém 41,89% do mercado. Quanto ao Windows 10 tem uma quota de 41,69%, o que significa que está muito próximo e se seguir a tendência de crescimento, no próximo mês já poderá estar à frente do Windows 7.

Fonte: NetMarketShare e StatCounter

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.