Windows 10 Mobile Redstone conta com novas funções para chamadas

0
155

A Microsoft liberou recentemente o Windows 10 Mobile para dispositivos compatíveis que rodavam o Windows Phone 8.1 de fábrica, permitindo assim que milhões de usuários pudessem enfim usufruir das novidades presentes na nova versão da plataforma sem necessitarem de uma inscrição no programa Insider. Com isso, a empresa agora focará no desenvolvimento da geração Redstone do sistema, exatamente como tem feito com o Windows 10 em desktops, o que significa que as próximas atualizações para mobile podem contar com algumas alterações ainda mais significativas do que vimos na build 14291.

Após vermos um vazamento de que a Microsoft irá adicionar um recurso similar ao Air Command para uso de canetas stylus de forma mais completa no sistema, temos agora informações sobre as alterações que serão feitas no menu de chamadas, demonstrando que a empresa pretende tornar a experiência de uso o mais intuitiva possível em todos os sentidos. De acordo com o que foi revelado, o menu passará por algumas alterações, exibindo agora algumas funções voltadas para gestos e ações que podem ser tomadas automaticamente, fazendo assim com que o usuário tenha um dispositivo ainda mais inteligente.

O primeiro deles é focado em qual será o reprodutor de áudio padrão durante chamadas recebidas ou efetuadas, sendo possível deixar que o smartphone escolha automaticamente ou definir para sempre reproduzir o som pelo dispositivo Bluetooth conectado (algo principalmente útil com fones de ouvido e central de comando de carros), podendo escolher também que sempre seja executado pelo próprio falante do seu aparelho. Outra funcionalidade útil é a possibilidade de seu dispositivo ativar automaticamente o viva-voz sempre que você afastá-lo de sua orelha, evitando assim que você perca alguns segundos de conversa até que pressione o botão correspondente.

Obviamente que este segundo caso não será exatamente útil para todos os usuários e locais, já que ter seu viva-voz ligado em lugares lotados e/ou barulhentos não será a melhor experiência. Ainda assim, o fato da Microsoft estar trabalhando para tornar esta função disponível nativamente demonstra que muitas mudanças ainda podem vir com a geração Redstone do Windows 10 Mobile, tornando o sistema ainda mais completo do que vimos nesta atual Threshold 2 disponível publicamente.

Infelizmente ainda não há qualquer prazo para a chegada da atualização para a nova versão do Windows 10 Mobile, sendo apenas especulado que ela chegue junto ao update para desktops entre os meses de junho e julho, tendo então sua segunda fase iniciada apenas no primeiro trimestre de 2017. Até que a própria Microsoft se manifeste sobre isso, contudo, não há como sabermos quais serão as novidades preparadas para a Redstone e quando ela estará de fato disponível ao público geral.

Fonte: Tudo Celular

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.