YouTube muda regras para usuários ganharem dinheiro com anúncios

0
128

O YouTube atualizou na última quarta-feira, 31, as suas regras de monetização através da publicidade restringindo a forma como alguns You Tubers ganham dinheiro com os seus vídeos.

De acordo com as novas regras, vídeos com conteúdo impróprio para anunciantes não terão mais os anúncios no início. A plataforma diz que “linguagem inapropriada, incluindo o assédio, palavrões e linguagem vulgar” é classificado como conteúdo considerado impróprio para publicidade.

Vídeos com conteúdo de “humor sexual, nudez parcial, violência, promoção de drogas e assuntos relacionados com a guerra, conflitos políticos, desastres naturais e tragédias” também entram nas restrições publicitárias.

O youtuber Philip DeFranco postou um vídeo intitulado “O YouTube está a encerrando o meu canal e eu não sei o que fazer”. Na publicação, ele revela que tem recebido advertências do site sobre seus vídeos.
DeFranco acredita que a sua linguagem e os temas que ele aborda levaram seus vídeos a serem marcados como “não compatível com anunciantes”.

Já o youtuber Arin Hanson lembra que esse tipo de conteúdo sempre foi sinalizado pelo YouTube como inadequados para os anunciantes e que agora está mais claro quais são as regras.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.