YouTube suspende apoio a projetos com blogger polémico

0
70

A Google já tinha prometido a adopção de medidas drásticas aquando da divulgação de um polémico vídeo do blogger Logan Paul. E elas foram conhecidas esta quinta-feira. A plataforma de vídeos YouTube sancionou o norte-americano, depois de o ‘blogger’ ter publicado imagens de um suicida na floresta japonesa de Aokigahara, perto do monte Fuji, afastando-o de dois projetos e cortando a sua exposição publicitária.

Segundo o New York Times, o ‘blogger’ trabalhava na sequência do filme “The Thinning”, difundido o ano passado na YouTube Red, que oferece conteúdos desenvolvidos especificamente para a plataforma. O YouTube também indicou que Logan Paul não vai aparecer na quarta temporada da série do YouTube “Foursome”, da qual era um dos principais personagens.

A plataforma decidiu também retirá-lo do portefólio “Google Preferred”, que oferece aos anunciantes acesso a 5% dos conteúdos mais vistos do YouTube. Na polémica publicação, Paul mostrava imagens onde surgia acompanhado de diversos amigos, que aparecem a fazer piadas e a rirem sobre a presença do cadáver, naquela que é uma floresta conhecida, essencialmente, pelo elevado número de suicídios. O conhecido ‘blogger’ pediu desculpas aos cerca de 15 milhões de seguidores.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.