Wednesday, July 24, 2024

‘Perdidos e achados’ das polícias moderniza-se na Internet

O Ministério da Administração Interna (MAI) apresentou o portal “online” dos “perdidos e achados“. Se perdeu algum documento ou objeto, poderá encontrá-lo no SIISPA sem ter que recorrer à ronda pelas esquadras.

O Sistema Integrado de Informação sobre Perdidos e Achados (SIISPA) facilita o acesso e a comunicação dos cidadãos à PSP e à GNR sobre objetos encontrados e perdidos. O sistema online, de funcionamento permanente facilita a vida tanto a autoridades como cidadãos.

Através de um motor de busca convencional, em que são pedidos detalhes como o tipo de documento/objeto, descrição do item perdido, data e localidade, os cidadãos podem ficar a saber se alguém entregou os bens e em que esquadra da PSP ou posto da GNR o fez de forma a poderem ser recuperados.

Veja Também!  Xiaomi é a marca de smartphones mais buscada de junho e interrompe domínio apresentado pela Samsung desde o início de 2024

O SIISPA foi uma das ferramentas que nasceu com a primeira geração do programa governamental Simplex. Desconhecido dos cidadãos, encontra-se em funcionamento há vários anos.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS