viernes, mayo 3, 2024

Apple MacBooks 2020 poderão vir com processadores ARM no lugar do Intel

Os chips da série A da Apple, que são encontrados nos iPhones e iPads da empresa, podem entrar no Mac daqui a alguns anos. Respeitado analista da Apple, Ming-Chi Kuo citou um relatório anterior da Bloomberg que prevê que a Apple poderia abandonar os processadores da Intel e sua marca Intel Inside na safra atual de computadores MacOS em favor do silício personalizado em 2020.

A mudança da Apple para os processadores com projetos baseados em ARM espelhariam a parceria da Microsoft com a Qualcomm para entregar PCs sempre conectados que executam o Windows 10.

No entanto, apesar da mudança para o silício personalizado da Apple, nem todos os membros da família Mac estarão fazendo a transição, pelo menos inicialmente. Acredita-se que a Apple começará a migração para seu chip interno a partir de laptops, como o MacBook, segundo um relatório da AppleInsider, já que pode levar algum tempo até que os processadores baseados em ARM da Apple possam ter o desempenho da Intel em desktops de alta potência, como o iMac, iMac Pro e Mac Pro.

Mas ao criar seus próprios processadores para Macs, a Apple teria o controle total do hardware e do software, semelhante à sua estratégia móvel em telefones e tablets. Isso, em teoria, poderia permitir que a Apple otimizasse ainda mais o MacOS para obter ainda mais desempenho sem exigir sobrecarga adicional de hardware. Por exemplo, os modelos de iPhone geralmente combinam ou superam o desempenho dos smartphones Android de ponta, apesar de terem menos RAM e uma bateria menor.

A Apple também pode se beneficiar ao não precisar depender do cronograma de lançamento da Intel. Kuo acredita que a atual fabricante de chips da Apple, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, ou a TSMC, continuará sendo a única fornecedora de silício da Apple quando for lançada.

Além de fabricar processadores baseados em ARM que alimentariam o MacOS, Kuo informou que a TSMC também ajudará a Apple a produzir chips para alimentar o Apple Car. Como os processadores da série A para telefones e Macs, os chips para Sistemas de Assistência ao Motorista da Apple Car usariam um design personalizado e poderiam ser lançados em 2023 ou 2025.

Kuo especulou que o silício forneceria Nível 4 altamente autônomo ou Nível 5 totalmente autônomo. Capacidades de condução utilizando um processo de design miniaturizado de 3nm ou 5nm.

Antes do relatório de Kuo, a rival da Apple, a Samsung, também anunciou que está entrando no espaço automotivo com seus processadores Exynos Auto baseados no ARM.

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS