viernes, mayo 3, 2024

Código contra “discursos de ódio” já eliminou 70% dos conteúdos

O código de conduta contra o discurso de ódio na Internet, adotado em 2016, está a ser cada vez mais utilizado pelas empresas do setor das tecnologias de informação. De acordo com a terceira avaliação do executivo comunitário, a que a Euronews teve acesso, as regras estão a ser aplicadas. “O facto de 70% dos conteúdos em causa terem sido retirados é um bom resultado.

Além disso, as empresas de tecnologias de informação também têm bom desempenho ao nível do tempo que demoraram a fazer isso. O prazo que lhes demos é de 24 horas e é cumprido em 80% dos casos”, disse, à euronews, Věra Jourová, comissária europeia para a Justiça. Além das empresas, há um trabalho de diálogo com a sociedade civil e com os governos dos Estados-membros para tentar ser ainda mais rápido na batalha.

“Vemos que a Alemanha segue o próprio caminho, temos algumas indicações do mesmo na França e noutros países. Mas a situação varia de acordo com cada Estado-membro. Há uma ameaça que me preocupa: os empresários e funcionários do setor das tecnologias de informação partilham os nosso valores, mas no dia em que o Facebook seja vendido a alguém que não pensa dessa forma, será um problema para nossa civilização”, acrescentou Věra Jourová. Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube adotaram o texto em maio de 2016 e, agora, junta-se o Instagram.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS