viernes, febrero 23, 2024

Curiosidades sobre o Pokémon Go: Mais acessos e menos calorias

Pokémon Go, uma mistura de videogame com realidade, é uma febre digital. Nos Estados Unidos, o aplicativo já é mais usado do que a rede social Twitter entre donos de celulares Android, segundo a consultoria SimilarWeb.
A empresa diz que os jogadores passam em média 43 minutos por dia usando o programa, mais do que outros aplicativos bastante populares como WhatsApp, Instagram e Snapchat.

Como o game exige que a pessoa caminhe para encontrar um Pokémon, isso significa que, ao jogá-lo, um homem gasta cerca de 1.795 calorias e uma mulher, 1.503.
Isso seria o equivalente ao valor calórico de sete rosquinhas de chocolate pequenas no caso dos homens e de seis no caso das mulheres.

Na primeira semana de seu lançamento, foram publicados 15,3 milhões de tuítes sobre Pokémon Go.
Isso é mais do que os 11,7 milhões sobre o referendo do Reino Unido sobre sua permanência na União Europeia, o Brexit, e o dobro dos 7,5 milhões de tuítes sobre a Eurocopa nos primeiros sete dias do campeonato de futebol.

As buscas online sobre o jogo também dispararam – no dia do Brexit, houve no mundo quase tantas buscas sobre Pokémon Go quanto sobre o referendo. Mesmo as buscas por pornografia, uma duradoura fascinação na internet, foram superadas pelas do aplicativo.

Agora, uma dica para os jogadores. O principal método para pegar um Pokémon é achá-lo, mas, para obter os mais raros, você pode tentar chocar ovos.
Os ovos podem ser obtidos nas Pokestops – locais do mundo real indicados no jogo -, mas é preciso caminhar uma certa distância para que choquem.

O ovo de Pokémons mais raros exigem andar 10 km – e 5 km e 2 km para os monstros mais comuns, como mostra o gráfico abaixo:
Com o jogo já lançado em 26 países e prestes a ser liberado em muitos outros, é seguro dizer que a popularidade de Pokémon Go só continuará a aumentar.

Fonte: BBC

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS