domingo, mayo 5, 2024

Google proíbe apps de colocarem anúncios na tela de bloqueio do Android

Aplicativos que sequestram a tela de bloqueio do Android, mostrando um monte de propagandas sempre que você liga a tela do smartphone, se tornaram comuns: até o ES File Explorer, um dos gerenciadores de arquivos mais populares da plataforma, chegou a apelar para essa tática irritante. Agora, os desenvolvedores serão proibidos de fazer isso.

Na central de políticas do desenvolvedor da Play Store, o Google incluiu uma nova regra sobre monetização da tela de bloqueio: “Os apps não podem apresentar anúncios ou recursos que gerem receita a partir da tela bloqueada de um dispositivo, a menos que o único objetivo do app seja oferecer o serviço de tela de bloqueio”.

Pela regra, um aplicativo de tela de bloqueio (por que você instalaria um?) pode mostrar anúncios, mas qualquer outro não. Isso deve evitar casos como o do ES File Explorer, com mais de 100 milhões de instalações: no ano passado, a ES Global (uma empresa do Baidu) achou que seria uma boa ideia exibir a carga da bateria e um banner de game para Android. Depois de ser repreendida pelos usuários, ela voltou atrás.

Veremos se o Google fará uma limpeza na Play Store.

Com informações: Android Police.

Google proíbe apps de colocarem anúncios na tela de bloqueio do Android

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS