miércoles, febrero 21, 2024

Google torna mais fácil do que nunca usar autenticação em duas etapas

O Google está trabalhando em uma nova ferramenta de aviso de segurança, que permite que os usuários façam verificações em duas etapas de modo mais simples. O novo recurso não vai cobrar códigos gerados automaticamente enviados por SMS ou e-mail.

A nova visão de autenticação em duas etapas vai funcionar de forma similar à da Microsoft. Quando você tentar acessar sua conta no Google, o seu celular receberá uma notificação. Você receberá duas opções: aceitar ou rejeitar o login. Um toque e pronto, sem necessidade de códigos aleatórios copiados e colados.

O recurso traz a vantagem prática, mas também traz uma vantagem de segurança ao não depender de números telefônicos, que são uma vulnerabilidade, como já foi provado anteriormente.

O novo modo de autenticar as contas será lançado para os usuários Android e deve chegar em breve aos dispositivos iOS que contenham o Google Search instalado. Para utilizar as novas funções é necessário estar conectado a uma rede de dados.

Para ativar a função os usuários devem acessar a seção ‘Minha Conta’ do Google e fazer as alterações de login e segurança do serviço do ‘Google Prompt’.

Fonte: Olhar Digital

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS