lunes, abril 29, 2024

Huawei vê a vida complicada nos EUA após operadora “Saltar fora”

A Huawei tem crescido a passos largos no mercado, sendo que já é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo. No entanto, para conseguir alcançar, mais facilmente, os dois primeiros lugares tem de entrar num mercado que, até agora, tem sido complicado, o norte-americano. E parece que vai continuar complicado.

No final do ano começaram a soar os alarmes nas sedes da Apple, nos EUA, e da Samsung, na Coreia do Sul. Tudo apontava para que a Huawei, que já vende smartphones no mercado norte-americano no mercado livre, conseguisse o primeiro acordo com uma operadora para vender os seus equipamentos. A operadora seria a AT&T.

Este passo é essencial para a Huawei pois, além de querer chegar ao segundo lugar do ranking, para conseguir singrar no mercado norte-americano é preciso estabelecer parcerias com as operadoras, já que quase 90% da compra de smartphones nos EUA é feito através das operadoras. Ora, esse passo seria dado com o Huawei Mate 10 Pro, que já analisamos e confirmamos a sua qualidade. Ao que tudo indicava, esse passo seria dado ao lado da AT&T, mas, parece, que à última hora deram um passo atrás.

Segundo a Reuters, a Huawei já não vai lançar o smartphones com a AT&T, segundo fontes próximas da operadoras. Apesar de não terem sido apontadas respostas para este volte-face, a Reuters indica que a culpa é de pressões políticas, que ainda vêm com desconfiança as fabricantes chinesas.

Por parte da Huawei, não comentou diretamente este negócio que nunca foi oficial, apenas indicou que o Huawei Mate 10 Pro é apresentado durante a CES 2018 e que estará À venda no mercado norte-americano.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS