sábado, mayo 4, 2024

O transporte futurista Hyperloop atingiu um novo recorde de 387 km/h

Algumas startups vêm tentando realizar um sonho de Elon Musk: um meio de transporte chamado Hyperloop que levará pessoas e carga em alta velocidade.

Na última sexta-feira (15), a Virgin Hyperloop One chegou a um novo recorde de velocidade: 387 km/h. Os engenheiros da empresa fizeram um vagão de testes atravessar o DevLoop, uma pista de 500 m construída no deserto de Nevada, perto de Las Vegas.

O túnel de testes foi despressurizado até o equivalente a 200 mil pés acima do nível do mar; e o pod usa levitação magnética para se deslocar. A ideia é reduzir o atrito o máximo possível. Dentro de alguns segundos, o vagão atingiu a velocidade máxima, superando o recorde anterior de 324 km/h.

Em outubro, a empresa mudou de nome para Virgin Hyperloop One após receber um investimento do Virgin Group, comandado pelo bilionário Richard Branson. Ele fundou a gravadora Virgin Records, e é dono da empresa aérea Virgin Atlantic e da Virgin Galactic, que quer levar turistas ao espaço em voos suborbitais.

E recentemente, a Virgin Hyperloop One recebeu investimentos de US$ 50 milhões para não fechar as portas; segundo o Axios, ela estava quase sem dinheiro e correndo risco de demitir seus 300 funcionários. Os recursos vieram de fundos da Rússia e de Dubai.

Em comunicado, Branson confirma que se tornou presidente do conselho, e diz que o novo investimento “prepara a empresa para buscar oportunidades em mercados-chave no Oriente Médio, Europa e Rússia”.

Com informações: Wired, Virgin Hyperloop One.

O transporte futurista Hyperloop atingiu um novo recorde de 387 km/h

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS