sábado, mayo 4, 2024

Projecto de lei trava “a fundo” entrada da Huawei no mercado americano

São, para já, cada vez mais remotas as hipótese de marcas como a Huawei ou a ZTE entrarem no mercado norte-americano, sobretudo depois de ter sido apresentada uma proposta de lei por parte de um membro da Câmara de Representantes que pretende proibir qualquer departamento do Governo norte-americano recorrer a equipamentos de telecomunicações de companhias chinesas.

O congressista Michael Conaway, que apresentou agora esta proposta, já anteriormente tinha sido apontado como tendo sido a fonte da pressão que impediu que o modelo Huawei Mate 10 Pro pudesse fazer parte da oferta das operadoras AT&T e Verizon.

Segundo o portal CNet, a proposta de lei agora conhecida vai ao encontro de uma outra iniciativa, lançada em 2013, que incluía a proibição da venda de produtos especificamente da ZTE às agências do Governo dos Estados Unidos, ou de uma mais recente que proibia o Pentágono de adquirir equipamentos de telecomunicações de companhias chinesas ou russas. Em causa estará uma hipotética ligação deste tipo de empresas – neste caso específico da Huawei – ao Partido Comunista Chinês.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS