viernes, mayo 3, 2024

Resenha | Com Amor, Van Gogh

Sinopse: 1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

O filme, que foi todo pintado por um grupo de mais de 100 artistas e está indicado ao Oscar na categoria de melhor animação, é um delírio para os amantes de arte e os fãs do pintor holandês. A recriação das pinturas do artista somado aos personagens criados com base em um elenco de atores reais feitos no estilo artístico do pintor é uma homenagem impressionante e se torna um deleite de assistir e viajar junto com o filme.

O roteiro é interessante e engajante para aqueles que tem algum conhecimento prévio da vida de Van Gogh e impressiona por sempre colocar em dúvida a forma como o pintor morreu, o que muitas vezes pode soar um pouco como teoria da conspiração pela maneira como é sempre reiterado na trama.

Portanto, o filme se torna uma viagem pela vida de um artista cuja vida foi conturbada e marcada por momentos tidos como “lunáticos” e se torna um experiência interessante para o telespectador comum e uma experiência extremamente surpreendente e satisfatória para os fãs e conhecedores do artista e de seu acervo, que passam o filme procurando seus quadros preferidos e as personalidades da vida do pintor holandês.

Ainda que a “teoria da conspiração” de que o artista não se suicidou se torne um pouco repetitiva na trama, o filme é imperdível pela inovação estética de um filme todo pintado, em que você enxerga as pinceladas e os movimentos e impressiona por trazer vida e ritmo para obras antes estáticas.

Gostou do Filme? Deixa nos comentários!

Resenha de Cinéfilo Carioca

O post Resenha | Com Amor, Van Gogh apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS