lunes, abril 29, 2024

Resenha | Game of Thrones 7° Temporada (6° Ep)

A tão esperada sétima temporada de GOT finalmente chegou! A estreia foi exibida pela HBO no dia 16 de julho de 2017.

E para quem estava achando que a temporada estava boa até aqui, o sexto episódio veio para acelerar os nossos corações e nos dar aquele desespero de pensar que a temporada já está acabando.

Atenção! Contém Spoilers!

Nesse episódio, nada vemos sobre Cersei e King’s Landing. O foco está completamente sobre “o outro lado” da muralha e os White Walkers, os vagantes brancos.

A equipe de Jon parte em sua expedição para além da muralha em busca de um morto-vivo para presentear Cersei e provar que a verdadeira guerra é contra os mortos. Mas logo após conseguirem seu refém, são atacados por um grande, imenso e invencível exército de mortos-vivos comandados pelo rei da noite.

Antes que todos morressem (pois eles não teriam chances), Gendry foge de volta para a muralha com a missão de enviar um corvo a Daenerys pedindo ajuda, socorro, reforços!

Enquanto isso, em Winterfell, Arya está provando que tudo que sofreu nas temporadas anteriores em Bravos valeu a pena. Ela joga super bem o jogo dos rostos e está deixando Sansa assustada.

Sansa recebe uma carta a convidando para ir a Porto Real, mas envia Brienne em seu lugar. Ela diz estar segura em Winterfell, mas Arya e Little Finger são fortes candidatos para serem o seu maior perigo.

No norte da muralha, Jon e seus amigos estão prestes a morrer quando a sorte sorri para eles, que conseguem se isolar dos mortos-vivos graças a um lago congelado que estava prestes a quebrar-se.

Mas como alguém precisa estragar tudo, o Cão Clegane dá a deixa para que os mortos os ataquem. Mas claro que isso foi sem querer.

Os corvos estão a cada episódio mais rápidos e eficientes, e a essa altura, Daenerys já estava sabendo de tudo e pronta para prestar socorro ao grupo de Jon.

Enquanto o clima esfria ao norte da muralha, Sansa e Arya discutem sobre o que passaram nas temporadas anteriores e acusam uma à outra de traição a família.

Nas terras do rei da noite, Daenerys chega queimando milhares de mortos-vivos, virando o placar a favor dos Targaryen. Mas só para mostrar que as coisas não são tão simples como parecem, o rei da noite atira sua lança em um dos dragões, que cai morto no lago de gelo.

Assustados, eles partem antes que morressem e nosso herói Jon fica para trás. Após ser dado como morto, ele ressurge do lago congelante e é salvo pelo Tio Benjamin, aquele tio que Jon procurava desde a primeira temporada de Got. Seu tio morto dá a sua “vida” por ele, que consegue fugir e ser resgatado na muralha.

Quando ele acorda, se depara com Daenerys feliz (mesmo sem dizer) por ele estar vivo. Ele lamenta a morte de um dos dragões e a chama de “Dany”. Depois de ela se sentir envergonhada, ele a chama de “minha rainha” e declara que se ajoelhará a ela nessa guerra.

Depois de todos estarem apaixonados pelo casal #Joerys, Got arranca nosso coração quando encerra o ep mostrando o rei da noite, nada mais, nada menos, que acordando o Dragão de Gelo.

Leia também os resumos das outras temporadas de Game of Thrones!

Leia também as resenhas dos outros episódios da 7° Temporada de Got!

O post Resenha | Game of Thrones 7° Temporada (6° Ep) apareceu primeiro em Entreter-se.

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS