dimanche, avril 28, 2024

Como usar o modo texto do Instagram Stories

O Instagram Stories é a área do aplicativo do Instagram que mais ganha novos recursos. Lá, as fotos e vídeos que você publica somente após pouco tempo (24 horas, para ser preciso). A ideia é que você possa publicar lá fotos que você quer mostrar aos seus amigos e seguidores, mas que não deseja guardar para sempre no seu perfil. Recentemente, o Instagram Stories ganhou um recurso para ajudar quem adora escrever para fazer perguntas ou contar histórias aos seguidores. Ele é chamado Modo Texto (Type Mode, em inglês).

Instagram App Google Play Store

Reprodução/Instagram/Google Play Store/Tec Dica

Usar o novo recurso de Modo Texto do Instagram Stories é bem simples. Se você já escreveu algum texto lá uma vez na vida, vai notar que tudo ainda funciona como antes–mas agora você tem mais opções de personalização para dar o seu toque à história.

Vamos ao passo a passo.

1 – Abra o Instagram Stories, tocando no ícone da câmera no canto superior esquerdo da interface do aplicativo ou simplesmente deslizando o dedo da esquerda para a direita na tela quando o app estiver aberto.

2 –Olhe para baixo na interface, logo abaixo do botão branco e redondo de captura de fotos e vídeos. Por padrão, você estará no Modo Normal. A primeira opção da esquerda é o Modo Texto, selecione-a.

3 – Toque na tela e comece a digitar algo. Ao terminar de escrever sua mensagem, toque no círculo colorido para mudar a cor do seu texto até encontrar uma que o agrade.

4 – Agora que você escolheu a cor, você pode selecionar uma fonte adequada para o seu texto. Busque uma que você ache que tenha a ver com a mensagem que você escreveu. As opções são chamadas Moderna, Néon, Máquina de Escrever e Forte. Como ainda são poucas fontes disponíveis e o Modo Texto é bem novo no Instagram Stories, logo deveremos ver novas opções que chegarão por meio de atualizações do aplicativo.

Instagram Stories Modo Texto

Reprodução/Montagem/Tec Dica

5 – Se quiser, você pode adicionar um fundo colorido ao seu texto. Basta tocar no ícone da letra A que aparece no canto superior esquerdo da interface, ao lado do nome da fonte usada.

6 – Depois de escrever a sua mensagem e deixá-la com a sua cara, você pode usar os recursos normais do Instagram Stories. Dá para colocar adesivos com a data, temperatura ou bonequinhos fofinhos, como a fatia de melancia feliz.

Instagram Stories Modo Texto

Reprodução/Montagem/Tec Dica

Pronto, agora você já aprendeu a usar o Modo Texto do Instagram Stories. Fácil, não é?

Para dúvidas, não se esqueça de deixar um comentário no post e, claro, se gostou dele, mande-o para seus amigos.

Veja mais sobre o Instagram:

Instagram Stories vai ajudar a redimensionar fotos

No Instagram, desative este novo recurso para manter sua privacidade

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS