dimanche, mai 5, 2024

Meizu lança tecnologia capaz de carregar bateria de celular em 20 minutos

Conforme vamos nos tornando cada vez mais dependentes dos smartphones, utilizando-os para realizar uma gama imensa de tarefas, nos tornamos mais e mais reféns de suas baterias e o tempo que duram para ser descarregadas. Nem todo mundo tem a disponibilidade de estar sempre com o celular carregando em uma tomada e muitas vezes ficamos na mão quando a energia da bateria acaba.

Para tentar driblar esses problemas com a carga de nossos smartphones, a Meizu revelou na MWC 2017 uma nova tecnologia de energização capaz de carregar completamente uma bateria de celular em apenas 20 minutos. E a empresa pretende lançar um dispositivo móvel que possua esse recurso até o fim de 2017 ou, no mais tardar, começo de 2018.

Na velocidade da luz!

A tecnologia que carrega o nome de SupermCharge utiliza um sistema de transmissão de energia elétrica em corrente direta de alta voltagem funcionando a 11 volts e 5 amperes, fornecendo 55 watts de potência (para se ter uma ideia, um carregador para celular via USB – não usando uma tomada – fornece apenas aproximadamente 2,5 watts de potência).

Com essa tecnologia, a carga da bateria pode ir até 60% de seu total em apenas 10 minutos e leva outros 10 para atingir o máximo

A bateria também não é qualquer uma: foi desenvolvida pela Meizu especialmente para suportar a corrente elétrica alta fornecida pelo carregador. Com essa tecnologia, a carga da bateria pode ir até 60% de seu total em apenas 10 minutos e leva outros 10 para atingir o máximo. Espera-se que o aparelho que vai apresentar esse recurso seja um top de linha da marca chinesa e que deve ser lançado inicialmente apenas na China.

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS