vendredi, mai 3, 2024

Microsoft persegue quem pirateia softwares da empresa

A Microsoft pediu uma permissão federal com uma intimação para identificar supostos usuários suspeitos em pirataria de software e de milhares de chaves de produtos roubadas para o Windows 7 e Office 2013. As informações foram divulgadas pelo Computerworld.
A ação judicial da empresa foi levada a um tribunal federal de Seattle no dia 4 de março, onde a empresa declarou que o IP de um dos suspeitos foi utilizado para ativar milhares de chaves de produtos da companhia.
Apesar dos esforços razoáveis, incluindo várias técnicas de investigação, a Microsoft tem sido capaz de identificar os suspeitos envolvidos. Atualmente, a melhor informação que temos para identificar estas pessoas é o IP infrator e as datas e horas utilizadas na hora de ativar as chaves de produto.

Versões antigas do sistema como o Windows 7, por exemplo, utilizam uma sequência alfanumérica e 25 caracteres para bloquear individualmente a licença do software para apenas um dispositivo. A Microsoft alega que estas chaves roubadas da cadeia de suprimento da empresa estão sendo utilizadas mais vezes do que o normal, e que foram ativadas fora da região geográfica de onde eram destinadas.
No Windows 10, a Microsoft está adotando uma estratégia um pouco diferente. A empresa abandona as tradicionais chaves de produto e passa a utilizar uma espécie de ativação digital utilizando apenas os seus próprios servidores para que isto aconteça. Assim que um dispositivo com Windows 10 é ativado, o processo não precisará ser refeito mesmo que ele passe por uma restauração, por exemplo.
Fonte: Tudo Celular
Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS