samedi, mai 4, 2024

Mozilla e Yahoo terminam parceria e iniciam luta judicial

A Mozilla e Yahoo deram por terminada a parceria que as unia desde 2014 e cujo âmbito era o de designar o Yahoo como mecanismo de busca padrão do browser Firefox. O fim da parceria não foi pacífico e agora as empresas vão lutar em tribunal.

Em novembro passado, a Mozilla alterou o mecanismo de pesquisa padrão do Firefox para o da Google. A Oath, grupo criado pela Verizon que engloba a Yahoo e a Aol, avançou com uma queixa contra a fundação Mozilla, a responsável pelo browser. No processo a alegação defende que a parceria foi indevidamente encerrada.

A Mozilla contra ataca afirmando que a violação do acordo é atribuída à Oath. Quando o contrato entre as duas empresas foi assinado em 2014, foi acertado que a Mozilla poderia encerrar o acordo por uma série de fatores. Está ainda prevista a continuidade do pagamento de 375 milhões de dólares pelo Yahoo à Mozilla até 2019, mesmo não sendo o motor de busca padrão do browser.

Do lado da Verizon as coisas parecem não estar certas, já que segundo o Recode, a Mozilla previu alteração na gestão do Yahoo, tal como veio a acontecer, e inseriu na parceria cláusula que une as duas empresas mesmo sem a funcionalidade no browser.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS