mercredi, mai 8, 2024

“Nano Éden”, o primeiro longa-metragem a usar realidade virtual

O primeiro longa a usar a realidade virtual está previsto para o segundo semestre de 2017 e é dirigido por um brasileiro. Denominado “Nano Éden”, o filme é idealizado por Daniel Bydlowski, primeiro cineasta a explorar a realidade virtual para contar histórias cinematográficas.

Segundo ele, a maioria dos projetos audiovisuais, como jogos e vídeos VR, são focados em experiência, ou seja, não possuem foco na história, mas sim na sensação do telespectador de realidade.
O filme será realizado em parceria com a empresa Synaptic VFX — desenvolvedora de efeitos especiais que já trabalhou em filmes como “Alice no País das Maravilhas” e “Homem de Ferro”.

O cineasta explicou que não vai usar câmeras em 360°, mas sim uma ou duas câmeras para capturar alguns detalhes do ambiente, pois assim terá mais controle sobre a atenção do espectador.

Afirmou ainda que utilizará animação e efeitos especiais para fazer a transição de cena, pois, dessa forma, ele poderá adaptar o longa para as telas 2D e 3D tradicionais.
O filme contará a história de um casal que assina um contrato antes da morte. O acordo permite que cientistas passem os dados do cérebro das personagens para um computador a fim de torná-los felizes para a eternidade.

O problema chega quando esses mesmos pesquisadores apagam as memórias infelizes do casal e também a de quando faleceram.

Filmagens e data

O longa já está sendo filmado na cidade de Londres com dois atores confirmados: Scott Allen Rincker, que estrelou na série Star Trek Enterprise, e Jerome Charvet. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2017.

Fonte: Entreter-se

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS