vendredi, mai 3, 2024

Resenha | La La Land – Cantando Estações

O longa nos traz a história da jovem Mia (Emma Stone), que carrega consigo o sonho de se tornar uma grande atriz. Após abandonar os estudos, Mina divide todo o seu tempo entre audições e o emprego de atendente em uma cafeteria.

Paralelamente, conhecemos Sebastian (Ryan Gosling), um jovem pianista que tem como inspiração o jazz clássico, de forma que não consegue impressionar o público para o qual se apresenta, já que desejam algo mais atual.

Com apenas algumas apresentações (e mal sucedidas) em restaurantes e pequenos eventos, Sebastian se encontra dividido entre seguir o seu sonho ou mudar seu estilo musical, afim de atingir o tão sonhado sucesso.

Em uma dessas apresentações, Mia e Sebastian se encontram pela primeira vez e trocam olhares intrigantes. Mas a decepção de não ter sido aplaudido mais uma vez, faz com que o primeiro contato das personagens seja bastante desagradável.

Logo após, devido a outro empurrãozinho do destino, os dois se reencontram, dessa vez com Sebastian se apresentando com uma banda de estilo bem diferente do seu original. Aos poucos, o romance vai se estabelecendo e, por bons minutos, o filme se mantem suave.

Após os primeiros instantes de atração, o casal aparenta estar bem, até que os problemas começam a surgir. Sem ser selecionada após tantas audições e sem conseguir boas apresentações musicais, Mia e Sebastian começam a se desesperar.

Dona de um roteiro original, a trama segue a linha de um clichê, mas supera suas expectativas, se utilizando de detalhes comuns, mas que se explicam no desfecho inesperado.

Através de uma mixagem de som impecável, a música se apresenta como ambiente, ruído, trilha sonora e até mesmo como diálogo entre as personagens, sendo a principal ferramenta narrativa do longa, em acompanhamento da cena e também em função leit-motiv, onde cada personagem tem seu próprio tema musical.

Mas o que mais cativa o espectador é o jogo de iluminação e a edição de imagem, que acompanhados de todo o conjunto de sons, nos leva numa viagem no tempo, em meio a tantos flash-backs, inversão de ponto de vista e sensações da personagem.

O que reclamar de La La Land: Cantando Estações? Talvez a falta de um final feliz.

O post Resenha | La La Land – Cantando Estações apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS