dimanche, mai 5, 2024

Resenha | Me Chame Pelo Seu Nome

O filme, que foi escolhido por Pedro Almodóvar como o melhor do ano,tem seu maior triunfo,na minha opinião, em tratar um romance homossexual sem a utilização de rótulos, seja da sexualidade de seus personagens, seja dos receios que os mesmos tem em assumir tal relacionamento.

O filme, estética e tecnicamente é impecável, com uma trilha sonora que com certeza irá para o Oscar, e uma fotografia que permite que o espectador seja transportado para a Itália da época. Além disso, o roteiro é outro acerto no filme, sensual,profundo,reflexivo, e consegue inserir na narrativa, por meio dos pais de Elio, discursos literários e artísticos que complementam a trama de maneira orgânica e emocionante.

A maior surpresa do filme, com certeza, é Timothée Chamalet, o ator de 22 anos dá uma aula de atuação e consegue carregar cenas chave do filme sozinho nas costas, é , com certeza, uma das atuações do ano, e já possui minha torcida no Oscar. O resto do elenco de apoio é muito bom também, inclusive Armie Hammer, que está no melhor papel da sua carreira, e possui grandes chances de uma indicação ao Oscar.

Portanto, o filme de Luca Guadagnino é uma força a ser reconhecida, com um roteiro inteligente, o filme emociona ao retratar o desenvolvimento de uma história de amor e o desejo incessante de dois indivíduos sem rotular eles, permitindo o desenvolvimento da forma mais relacionável possível.

Gostou do filme? Deixa seu comentário!

Resenha de Cinéfilo Carioca

O post Resenha | Me Chame Pelo Seu Nome apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS