Tuesday, April 30, 2024

7 filmes de drama inspirados em histórias reais!



Preparamos uma lista especial com 7 filmes de drama inspirados em histórias reais para assistir na Netflix:
Joe

Joe Ransom é um ex-presidiário que não consegue se desprender de seu passado. Afundado no vício do álcool e amargurado com a vida, Ransom começa a procurar alguma distração e acaba arrumando emprego em uma madeireira, onde conhece Gary, um jovem de apenas 15 anos que é abusado pelo pai e batalha arduamente dia após dia para sustentar a família. Com o passar do tempo, Joe e Gary se tornam grandes amigos e confidentes.

Joe

A Garota Dinamarquesa

Baseado no livro de David Ebershoff, "A Garota Dinamarquesa" conta a marcante e inspiradora historia de Lili Elbe e Gerda Wegener. O casamento e a obra de Lili e Gerda nos envolvem na importante jornada de Lili como pioneira transgênero.

A Garota Dinamarquesa

Nise: O Coração da Loucura

Ao sair da prisão, a doutora Nise da Silveira volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos.

Nise – O Coração da Loucura

12 Anos de Escravidão

é baseado na inacreditável verdadeira história de um homem que luta por sobrevivência e liberdade. Na época pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup, um homem negro livre do norte de Nova York, é sequestrado e vendido como escravo. Diante da crueldade de um dono de escravos e de gentilezas inesperadas, Solomon luta não só para se manter vivo, mas também para manter sua dignidade.

12 anos de escravidão

Jackie

Jacqueline Kennedy, inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Jackie

Grandes Olhos (Big Eyes)

No final dos anos 1950 e início dos 1960, o pintor Walter Keane alcança um sucesso além do que imaginava, revolucionando a comercialização da arte popular com suas pinturas enigmáticas de crianças abandonadas com grandes olhos

Grandes Olhos (Big Eyes)

Até o Último Homem
Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Até o Último Homem

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS