lundi, avril 29, 2024

7 filmes de drama inspirados em histórias reais!



Preparamos uma lista especial com 7 filmes de drama inspirados em histórias reais para assistir na Netflix:
Joe

Joe Ransom é um ex-presidiário que não consegue se desprender de seu passado. Afundado no vício do álcool e amargurado com a vida, Ransom começa a procurar alguma distração e acaba arrumando emprego em uma madeireira, onde conhece Gary, um jovem de apenas 15 anos que é abusado pelo pai e batalha arduamente dia após dia para sustentar a família. Com o passar do tempo, Joe e Gary se tornam grandes amigos e confidentes.

Joe

A Garota Dinamarquesa

Baseado no livro de David Ebershoff, "A Garota Dinamarquesa" conta a marcante e inspiradora historia de Lili Elbe e Gerda Wegener. O casamento e a obra de Lili e Gerda nos envolvem na importante jornada de Lili como pioneira transgênero.

A Garota Dinamarquesa

Nise: O Coração da Loucura

Ao sair da prisão, a doutora Nise da Silveira volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos.

Nise – O Coração da Loucura

12 Anos de Escravidão

é baseado na inacreditável verdadeira história de um homem que luta por sobrevivência e liberdade. Na época pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup, um homem negro livre do norte de Nova York, é sequestrado e vendido como escravo. Diante da crueldade de um dono de escravos e de gentilezas inesperadas, Solomon luta não só para se manter vivo, mas também para manter sua dignidade.

12 anos de escravidão

Jackie

Jacqueline Kennedy, inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Jackie

Grandes Olhos (Big Eyes)

No final dos anos 1950 e início dos 1960, o pintor Walter Keane alcança um sucesso além do que imaginava, revolucionando a comercialização da arte popular com suas pinturas enigmáticas de crianças abandonadas com grandes olhos

Grandes Olhos (Big Eyes)

Até o Último Homem
Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Até o Último Homem

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS