sábado, abril 27, 2024

A briga entre Google e Amazon ficou ainda mais grave

A Amazon e o Google continuam se estranhando — e quem perde é o consumidor. Em setembro, o YouTube deixou de funcionar no Echo Show, alto-falante inteligente da Amazon. Hoje, o Google anunciou que nem a versão web poderá mais ser acessada a partir do Amazon Echo e nem do Fire TV ou Fire TV Stick.

Amazon Echo Show

Há pouco mais de dois meses, o YouTube funcionava normalmente no Echo Show, versão do Amazon Echo com tela de 7 polegadas. Até que o Google decidiu interromper o funcionamento do aplicativo por violação dos termos de serviço, já que ele não dava acesso a funções importantes da plataforma, como inscrição em canais e recomendações de vídeos.

Desde então, a Amazon parou de vender diversos produtos da Nest, que fabrica termostatos inteligentes e faz parte da Alphabet. E, há duas semanas, o YouTube voltou ao Amazon Echo Show, mas em sua versão web. Era uma experiência de uso lamentável:

THIS IS INSANITY pic.twitter.com/dYbi5w7pdD

— dan seifert of the house verge, first of his name (@dcseifert) November 21, 2017

Agora, o Google decidiu bloquear por completo o acesso ao YouTube no Echo Show, Fire TV e Fire TV Stick. O serviço funciona normalmente até o dia 1º de janeiro de 2018, como mostrou Luis Gustavo no Tecnogrupo:

Em nota ao Engadget, o Google justificou o bloqueio como falta de reciprocidade. “A Amazon não vende produtos do Google como o Chromecast e Google Home, não disponibiliza o Prime Video para usuários do Google Cast e no mês passado parou de vender alguns dos últimos lançamentos da Nest”, justificou a empresa.

O Engadget também conversou com uma fonte dentro do Google, que revelou que o principal ponto da disputa é a Amazon ter colocado no Echo Show uma versão limitada (e que viola os termos de serviço) do YouTube, em vez de trabalhar com o Google em um aplicativo oficial e completo.

Em resposta, a Amazon disse ao Engadget que o Google “está criando um precedente decepcionante em bloquear seletivamente o acesso a um site aberto” e afirmou esperar resolver essa questão o quanto antes.

A briga entre Google e Amazon ficou ainda mais grave

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS