martes, mayo 7, 2024

Apple acusa Qualcomm de apropriação indevida de patentes

Se as coisas já não estavam fáceis, tudo aponta para que não melhorem. Pelo menos tão cedo. A Apple voltou a apresentar uma acção judicial contra a Qualcomm, acusando a fabricante de processadores de ter infringido oito patentes no fabrico dos novos Snapdragon, chips presentes em inúmeros modelos de smartphones…inúmeros, menos os que ostentam o logo da maçã trincada.

As patentes que a Apple reclama como suas estão relacionadas com o consumo de bateria de processadores, e a empresa de Cupertino acusa a Qualcomm de ter usado essas tecnologias nos processadores Snapdragon 800 e 820, que, apesar de não serem lançamento, fazem parte do hardware de smartphones topo de linha lançados entre 2015 e 2016. A nova acusação, trazida à estampa pela CNN, entra no historial de uma longa batalha judicial entre as duas companhias.

Enquanto a fabricante de chipsets acusa a Apple de ter violado seis das suas patentes, tentando fazer com que a venda de iPhones seja suspensa, a Apple defende-se e contra-ataca, dizendo que começou a desenvolver tecnologias que reduzem o consumo de bateria por parte de processadores muito antes da Qualcomm, que nega as novas acusações. O processo, caso efectivamente chegue a julgamento, poderá prejudicar o desenvolvimento de novos equipamentos que recorram a este processador.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS