jueves, mayo 2, 2024

Coincheck é atacada e sofre roubo de 400 milhões de dólares

Com a valorização desenfreada das moedas virtuais, obviamente que chama a atenção de todo o tipo de pessoas, nomeadamente de hackers. E se já houve mais roubos divulgados, admira que as empresas que não tenham tomado todas as medidas para que isso acontece sendo que desta vez é a Coincheck que sofreu um roubo elevado.

A noticia foi divulgada no final da semana passada pela própria empresa. Segundo a notícia divulgada pela Bloomberg, a Coincheck acabou de fazer história por sofrer um dos maiores roubos envolvendo criptomoedas. Segundo os dados divulgados, foram roubadas 523 milhões de moedas NEM (XEM). Assim sendo, torna-se o maior rouba da história, inclusive superior ao Mt. Gox que aconteceu há alguns anos.

De imediato a Coincheck suspendeu todas as transacções, sendo que também não era permitido retirar qualquer moeda virtual, a não ser BitCoin, que continuou a funcionar normalmente. Felizmente para os utilizadores, a companhia prometeu estar ao lado dos seus clientes, sendo que irá restituir todo o dinheiro perdido aos mais de 260.000 utilizadores afetados por este ataque.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS