miércoles, julio 24, 2024

Filmes dos cinemas começam a chegar mais rápidos a Netflix!

Segundo o CEO da Netflix, Reed Hastings, a plataforma de streaming agora quer disponibilizar filmes em sua grade de programação no mesmo instante em que eles estiverem em exibição nos cinemas.
Nos EUA, o processo já está em andamento. Homem-Aranha: De Volta ao Lar, por exemplo, já está disponível no catálogo. IT: A Coisa também já tem previsão para ser disponibilizado. No Brasil, esse processo pode demorar um pouco mais ainda.
Indo na contramão da premissa de que o fluxo de público nas salas de cinemas reduziria drasticamente, Hastings fez uma comparação para validar seu argumento. Ele diz que essa metodologia seria semelhante a sair para almoçar ou jantar fora quando possível ou optar por fazer as refeições em casa. Em outra palavras, uma alternativa não anularia o valor da outra.
Outro argumento utilizado seria também o hiato de cerca de três meses entre o lançamento da produção nos cinemas e nos formatos DVD e Blu-ray. Considerando o ritmo frenético de acesso dos usuários à conteúdos piratas, a tendência seria reduzir o período de espera atual o máximo possível.

Este mesmo apontamento já tem sido analisado pela indústria cinematográfica, que tem acompanhado a queda gradativa na comercialização de DVDs e Blu-rays, em virtude do grandioso sucesso das plataformas de streaming.
Além disso, a busca constante por filmes em sites piratas é outro fator que pesa negativamente na movimentação dos cinemas. Isso – naturalmente – fortalece ainda mais o objetivo da Netflix, que também não cogita a possibilidade de fazer o caminho inverso, criando uma rede de cinemas da empresa.

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS