sábado, abril 27, 2024

Ignorar prevenção de bullying dará pesadas multas no Reino Unido

As redes sociais vão ser obrigadas a prestar contas sobre os procedimentos que adoptam para a gestão de casos de bullying, assim como para a moderação de comentários que possam ser considerados ofensivos. A noticia é avançada pela edição digital do jornal The Sun, segundo a qual companhias como Facebook ou Twitter terão sido obrigadas a integrar, nas suas normas de utilização, proteções personalizadas para crianças com menos de 16 anos que usem este tipo de serviços.

Matt Hancock, atual ministro responsável pelo panorama digital britânico, defende “regras para que as crianças possam estar seguras e protegidas online, o que não está a acontecer neste momento”. Recorde-se que, no verão, um conjunto de novas leis veio conceder aos cidadãos do Reino Unido o direito de obrigar as redes sociais, como o Facebook, a apagarem definitivamente os seus dados pessoais.

No caso das plataformas não acatarem as ordens dadas pelos titulares das contas, a autoridade nacional para a proteção de dados poderá passar multas de até 17 milhões de libras (ou 4% do volume global de negócios).

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS