lunes, mayo 6, 2024

Legislação sobre utilização de drones vai mesmo avançar

A Administração Federal da Aviação vai voltar a recuperar um projeto legislativo sobre os ‘drones’ que torna obrigatório o registo dos equipamentos e a regulamentação da sua utilização, uma proposta que já havia sido promovida em 2015 mas que, por acção de ‘partes interessadas’ acabaria por ficar na gaveta.

A organização que gere a aviação civil nos Estados Unidos travou, ao longo dos últimos anos, uma dura batalha contra as grandes tecnológicas (Google e Amazon à cabeça) e, de acordo com o portal The Verge, tem agora condições de avançar. Na altura, um grupo de “conceituados” proprietários destes equipamentos argumentava em Tribunal que a FAA tinha sido desautorizada pelo Congresso, garantindo que aquela não tinha qualquer competência sobre aqueles equipamentos.

Veja também…

Agora, a Administração Federal da Aviação tem o seu papel secundado por um Acto Administrativo da Defesa Nacional, que lhe confere essa competência e que permitirá que a legislação em torno da utilização de drones, nomeadamente em zonas que possam interferir com a operação de aviões, possa mesmo avançar.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS