viernes, mayo 3, 2024

Maduro anuncia “bitcoin venezuelana”

O presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou este domingo pela televisão do País, a criação de uma criptomoeda venezuelana denominada ‘Petro’ para “avançar na superação de problemas financeiros e em direção a um sistema financeiro sólido”.

Maduro revela que o ‘Petro’ “será baseado em riqueza de petróleo, gás, ouro e diamantes”. Com esta nova moeda, Caracas procura promover o progresso na soberania monetária, fazer transações financeiras e superar o bloqueio financeiro. De acordo com o presidente venezuelano, a iniciativa foi proposta pelo Ministro da Educação, Ciência e Tecnologia, Hugbel Roa, cujo ministério será anexado ao novo Observatório Blockchain da Venezuela.

Blockchain é como é designada a tecnologia que permite descentralizar registos para aumentar a segurança das criptomoedas. Esta instituição está formada por uma equipa multidisciplinar de 50 especialistas em economia, tecnologia, direito e Comunicação Social. A par do petróleo – a Venezuela detém uma das maiores reservas petrolíferas do mundo -, a nova moeda virtual também terá como base as reservas de gás e os ‘stocks’ de ouro e de diamantes do país, segundo precisou o chefe de Estado venezuelano.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS