lunes, abril 29, 2024

Nova função do Android diz qual o estado da rede Wi-Fi antes de aceder

As mais recônditas novidades da mais recente actualização do Android Oreo 8.1 não param de chegar. A Google anunciou que o sistema operativo móvel agora consegue informar instantaneamente os utilizadores sobre o estado e a velocidade das redes Wi-Fi que o circundam, sem ter de se conectar. Isto permite fazer entender ao utilizador se vale a pena ligar a essa rede invés de usufruir dos dados móveis 3G/4G.

O Android terá, assim, quatro formas de classificar essa rede Wi-Fi aberta que estará disponível para aceder: muito rápido; rápido; OK ou lenta. Para ilustrar, a Google explicitou que a diferença entre o primeiro e o segundo nível de velocidade de internet permite visualizar vídeos com alta qualidade. Já o terceiro nível (o OK) permite-lhe apenas navegar pela web, redes sociais e ouvir música via serviços streaming.

No entanto, esta funcionalidade não surge para redes protegidas por password, pelo que só poderá ter informações de redes abertas (centros comerciais, por exemplo). Todavia, o indicador de “força do sinal” continuará presente nos ecrãs.

Public Wi-Fi can be spotty. For the first time, #AndroidOreo 8.1 lets you take out the guesswork & see the speed of networks before you hit connect. Rolling out now: https://t.co/lSzvCFgNk7 pic.twitter.com/60EmoPxUX4

— Android (@Android) 22 de janeiro de 2018

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS