sábado, abril 27, 2024

Samsung desenvolve bateria rápida para veículos eléctricos

A Samsung acaba de apresentar uma proposta que, não sendo propriamente revolucionária, é com certeza um passo importante para que o mercado dos veículos eléctricos avance “sobre rodas”. Trata-se de uma bateria que os asiáticos garantem que é carregada integralmente em apenas 20 minutos e permite uma autonomia na ordem dos 600 quilómetros.

Segundo a Bloomberg, a companhia sul-coreana revela – sem adiantar necessariamente grandes detalhes – que se trata de uma tecnologia assente em bolas de grafeno. As baterias, que serão apresentadas formalmente “em breve”, destinam-se não só a veículos eléctricos como igualmente a híbridos e chegarão ao mercado nas versões 37, 50, 60 e 94 amperes por hora.

A nova gama da Samsung destaca-se ainda por ser mais versátil que as suas antecessoras, desde logo por representar uma redução de 20% no seu tamanho, o que permite incrementar o espaço interior dos veículos. Esse é, por assim dizer, um dos grandes desafios da indústria, actualmente dominada pela Panasonic e pelo trabalho desenvolvido em parceria com a Tesla, uma posição dominante que deverá manter-se por mais algum tempo, atendendo também ao impulso que se espera que venha a conhecer o Modelo 3 da Tesla.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS