sábado, mayo 4, 2024

Senado vai discutir redução na carga tributária de jogos eletrônicos no Brasil

Durante o mês de março surgiu uma polêmica sobre a consulta pública da Ancine que era a respeito dos impostos nos jogos eletrônicos, mas na verdade era uma ideia para incentivar a indústria nacional.

O Senado Federal através do portal e-Cidadania, fez uma proposta que prevê a redução da carga tributária em todos os jogos eletrônicos vendidos no país. Em apenas um dia, a ideia acumulou mais de 20 mil assinaturas, o suficiente para ser debatida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) da casa.

De acordo com o portal do Senado, a Sugestão Legislativa (SUG) 15/2017 propõe “fixar em 9% os impostos cobrados” pela comercialização de jogos eletrônicos. O autor considera a caraga tributária atual, de 72%, muito alta, o que desestimula o brasileiro a comprar games no mercado oficial.

A proposta já começou a ser debatida, e o relator da matéria será o senador Telmário Mota (PTB-RR). Entre suas principais atividades na casa, estão a relatoria dos processos de cassação de Delcídio Amaral, deposto, e Romero Jucá, cujo caso foi arquivado. Mota ainda foi expulso do PDT por votar a favor da PEC que prevê o teto dos gastos públicos.

Depois de receber o apoio de mais de 74 mil internautas, a proposta de redução de impostos para jogos eletrônicos foi enviada para o relator na quinta-feira, 11 de maio. Não há previsão para ser apresentada à CDH.

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS