sábado, abril 27, 2024

TomTom lança dois novos serviços e parceria com Qualcomm

A TomTom anunciou, durante o CES 2018, o lançamento dos serviços TomTom AutoStream e TomTom MotionQ, para veículos autónomos, assim como parcerias com a Baidu e a Qualcomm. O lançamento de novas tecnologias e parcerias têm como objectivo acelerar o futuro da condução e continuar a trabalhar no desenvolvimento da condução autónoma.

A TomTom anunciou o lançamento do TomTom AutoStream, um serviço de mapas inovador, que permite aos veículos autónomos e aos sistemas mais avançados de assistência à condução, desenvolverem um horizonte para a estrada que têm à sua frente, através de streaming dos dados mais recentes de mapas, a partir da cloud da TomTom. Ao garantir que o mapa utilizado para alimentar as funções de condução mais avançadas é sempre a última versão, o TomTom AutoStream fornece um maior conforto e segurança ao condutor.

Ainda a propósito da condução autónoma, foi também apresentado pela marca o TomTom MotionQ, um conceito único de condução preditiva, que garante o conforto dos passageiros em veículos autónomos, através da cedência de um conjunto de pistas visuais que permitem ao passageiro antecipar o movimento do veículo. O TomTom MotionQ fornece sobreposições intuitivas no painel central, comunicando a intenção de movimento do veículo, incluindo curvas, aceleração e elementos do Mapa HD da TomTom, como os limites da estrada, as marcações ou a geometria.

O TomTom AutoStream foi lançado com dois parceiros iniciais, Baidu e Zenuity, enquanto o TomTom MotionQ pode ser visto no novo Rinspeed Snap, um veículo de conceito robot-táxi, que foi apresentado pela primeira vez no CES 2018.

Adicionalmente, a TomTom e a Qualcomm anunciaramque estão a trabalhar em conjunto para apresentar novas tecnologias de localização para condução autónoma – especificamente, ao fundirem o Mapa HD (alta definição) da TomTom com as tecnologias de câmara e dados de GPS da Plataforma Qualcomm® Drive Data, com o objetivo de gerar localizações fiáveis e altamente precisas para veículos autónomos e aplicações para carros conectados.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS