lunes, mayo 6, 2024

Trump assina lei que veta produtos Kaspersky na administração pública

Quando o assunto envolve o presidente Donald Trump, dificilmente poderá ser uma coisa agradável. Desta feita, o alvo é a tecnológica Kaspersky. O chefe de Estado norte-americano assinou, esta quarta-feira, uma lei que proíbe o recurso a qualquer produto desenvolvido pelos russos nas instituições governamentais, nomeadamente os anti-virus desenhados pela Kaspersky Lab. A Kaspersky está sob forte pressão mediática pelas suspeitas de que está envolvida na interferência russa nas eleições que levaram o empresário até à Casa Branca.

De acordo com o Wall Street Journal, além da “guerra fria política” que a empresa se encontra, materiais confidenciais da NSA (Agência de Segurança Nacional) foram supostamente roubados por um software antivírus da Kaspersky. Além dos detalhes sensíveis sobre a segurança, o WSJ nota que os documentos também mostram como os EUA invadem redes estrangeiras e até os códigos computacionais usados para explorar e invadir.

Agora, a nova lei assinada por Trump exige que a administração do presidente remova os softwares da Kaspersky num máximo de 90 dias — tanto em redes civis quanto redes militares.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS