Trump assina lei que veta produtos Kaspersky na administração pública

0
10

Quando o assunto envolve o presidente Donald Trump, dificilmente poderá ser uma coisa agradável. Desta feita, o alvo é a tecnológica Kaspersky. O chefe de Estado norte-americano assinou, esta quarta-feira, uma lei que proíbe o recurso a qualquer produto desenvolvido pelos russos nas instituições governamentais, nomeadamente os anti-virus desenhados pela Kaspersky Lab. A Kaspersky está sob forte pressão mediática pelas suspeitas de que está envolvida na interferência russa nas eleições que levaram o empresário até à Casa Branca.

De acordo com o Wall Street Journal, além da “guerra fria política” que a empresa se encontra, materiais confidenciais da NSA (Agência de Segurança Nacional) foram supostamente roubados por um software antivírus da Kaspersky. Além dos detalhes sensíveis sobre a segurança, o WSJ nota que os documentos também mostram como os EUA invadem redes estrangeiras e até os códigos computacionais usados para explorar e invadir.

Agora, a nova lei assinada por Trump exige que a administração do presidente remova os softwares da Kaspersky num máximo de 90 dias — tanto em redes civis quanto redes militares.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.