sábado, mayo 4, 2024

Xiaomi prepara entrada em bolsa

A entrada da Xiaomi em bolsa poderá acontecer ainda em 2018. A empresa chinesa está a estudar o melhor operador bancário para a realização da operação que se desenrolará sob os moldes de uma Oferta Pública Inicial até 100 milhões de dólares.

Na corrida pela OPI da Xiaomi, e segundo a agência Bloomberg, estão os bancos Morgan Stanley, Goldman Sachs, Credit Suisse e Deutsche Bank sendo que a empresa poderá ainda decidir sobre subscritores chineses adicionais.

Atualmente a Xiaomi é a quarta maior fabricante de smartphones na China, por trás de empresas como Huawei, Oppo e Vivo. Em 2014 chegou a atingir o topo, o que lhe valeu a designação de “Apple chinesa” já que possuía no seu portefólio equipamentos com clara inspiração nos modelos da Apple, como por exemplo o Mi4.

Ainda segundo a Bloomberg, a Xiaomi pondera a entrada no mercado norteamericano, medida que terá de ser tomada com extrema racionalidade já que a Huawei não foi feliz com esta expansão com os operadores de telecomunicações a bloquearem a sua entrada no mercado por medo de falhas de segurança..

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS