samedi, avril 27, 2024

Apple comprou Shazam

A Apple anunciou a compra da aplicação de identificação de músicas Shazam. Termina com esta comunicação oficial um rumor que pairava sobre o setor tecnológico desde a semana passada.

O comunicado, que foi enviado à Imprensa, refere que «a Apple está entusiasmada com o Shazam, assim como com o potencial de talento da sua equipa que virá a integrar o quadro da empresa». Quanto ao futuro do produto pouco ainda se sabe, sendo que, ainda através do mesmo comunicado é descrito que a «Apple Music e o Shazam são uma combinação natural, uma paixão partilhada por descobertas musicais e por oferecer excelentes experiências musicais aos nossos utilizadores».

Os valores do negócio não foram revelados, orçando o TechCrunch que a Apple irá pagar 400 milhões de dólares pelo Shazam. Este valor é bastante inferior ao de mil milhões de dólares já registado pela empresa que nos últimos tempos tem vindo a definhar. A receita em 2016 do Shazam foi de apenas 54 milhões de dólares.

Estará a Apple interessada apenas na tecnologia que faz mover o Shazam ou irá torná-la exclusiva dos seus produtos não físicos? Há a ressalvar que o Shazam possui fortes compromissos com o Spotify e o Snapchat.Na próxima semana os órgãos reguladores dos EUA irão pronunciar-se sobre este negócio.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS